Mechas, luzes, ombrê... como escolher?
- Gisele Esperandio
- 13 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Para quem não quer colorir o cabelo todo, mas quer mudar, clarear um pouco os cabelos pode ser a solução. Mas que técnica escolher?

Independente do que está na moda, devemos respeitar o tipo de cabelo, o comprimento e a vontade do cliente.
As mechas, como o nome já sugere, são clareamentos mais localizados e expressivos saindo de pontos onde não necessariamente fiquem muito aparentes, mas criam um contraste maior entre a cor natural e a cor cosmética.
Se você tem receio de mudar radicalmente, as luzes são uma boa opção, pois você escolhe a quantidade a ser feita, dependendo do quanto quer que fique evidente.
As luzes são aquelas mechas bem fininhas feitas em todo o cabelo. É ótimo para quem tem o cabelo virgem, pois pode ser feito com coloração ao invés de descoloração, diminuindo os danos ao fio.
Já o ombrê é para mulheres mais ousadas e que querem uma transformação mais impactante. A técnica deixa o clareamento mais concentrado nas pontas, preservando a raiz dos cabelos, aumentando o período entre os retoques. E você ainda pode escolher se deixa bem claro ou se fica só uma morena iluminada!
Mas o mais importante é respeitar sua cor natural, o limite de clareamento dos seus fios e ver o que fica melhor para você! Lembre-se sempre de preservar os fios com produtos de qualidade, pois na moda mesmo estão os cabelos saudáveis e com brilho!
Comments