Por que minhas mechas mudam de cor?
- Gisele Esperandio
- 9 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Vamos ter em mente o que se passa com o fio no processo de descoloração: retiramos muitos pigmentos do córtex e o fio de cabelo fica parecendo um canudinho vazio. Mesmo depois de tonalizar e hidratar o cabelo nas primeiras lavagens, percebemos que a fibra fica mais ressecada. Então tudo que for colocado nesse cabelo vai ser absorvido rapidamente.

Você já sabe que depois de fazer as mechas não pode nem pensar em ir na piscina, né? A não ser que você queira um cabelinho verde, pois ele vai "beber" o cloro da água e reverter isso é muito difícil e danoso! E a praia, posso ir? Você até pode, mas redobre os cuidados, pois a maresia vai desidratar os fios já modificados pela química. Produtos específicos pré e pós praia não podem faltar em sua necessaire.
Agora, pra quem reclama que as mechas ficam douradas, um dos maiores vilões é o calor, seja do secador, da chapinha, do babyliss ou outro instrumento similar - isso sem falar das progressivas! Para evitar a alteração da cor e a desidratação do fio, se faz obrigatório o uso de protetor térmico.
Mas os raios UVB e UVA e o cloro estão presentes no nosso dia-a-dia de forma que as vezes nem notamos. Então é interessante rotineiramente tonalizar os cabelos, a fim de manter a cor desejada e o fio "preenchido".
E todos esse cuidados, ao contrário do que muitos podem pensar, não saem caro, pois previnem que todo trabalho realizado tenha que ser refeito.
Commentaires